7 PASSOS PARA UMA SEMANA SER BOA

Oi! Sim, estou de volta, de novo.

Hoje separei 7 pequenos e fáceis passos para você seguir e ter uma semana boa, de energias positivas, pra nenhuma pessoa colocar defeito!

1- SEJA TOLERANTE 

Não há na vida nada melhor do que ser uma pessoa tolerante, uma pessoa disposta a entender erros e ajudar os outros a não mais comete-los, uma pessoa que abraça os acertos e que se supera ainda mais a cada novo desafio.

Ser tolerante, é respeitar a si mesmo acima de tudo, e saber dividir o espaço bem comum com os outros em sua volta, é saber ouvir, discernir, e digerir, de melhor forma aquilo que esta em sua volta.

2- SORRIA MAIS

Há poucos dias uma pessoa disse a mim que meu sorriso era muito bonito (pior que disse mesmo), e complementou dizendo que boa parte do meu poder estava centrado nele, na verdade eu acredito que cada um de nós possui esse poder, talvez para alguns de nós um pouco mais forte, para outros mais fraco.

Mas o que eu quero dizer com isso é que precisamos sorris mais, um sorriso pode mudar o dia de alguém sabia? Eu tenho a mania de mesmo com os maiores problemas estar sempre sorrindo, não porque quero ser falso comigo mesmo, e sim para mostrar que mesmo com os problemas, eu sigo diante de todas as dificuldades.

3 – VÁ COM CALMA

Não se cobre tanto por algo que você precisa fazer ou daquilo que você não fez, a vida é muito curta para irmos com tanta pressa em tudo, precisamos do tempo de cada um, da maneira de cada um, aprecie a vista, os olhares, os encontros.

Estamos acostumados a não dar atenção há essas pequenas coisas e só depois sentimos a falta que elas nos fazem, viva cada segundo intensamente, ele é único, e não passará novamente.

4- ABRACE MAIS

Se cada um soubesse a diferença que um abraço faz sairíamos abraçando todo mundo em nossa volta, se doe mais, abrace seus familiares, seus colegas e amigos, muitos deles estão precisando de um abraço, de alguém que diga, eu me importo com você!

5- COMECE A ASSISTIR ALGUMA SÉRIE NOVA

Ás vezes os convites para as festas diminui, você precisa se distrair sozinho em casa e não sabe como, sim, eu sei como é isso. Mas também sei como acabar com isso e se distrair com algo novo, comece uma série nova, faça maratona!

Sério, quando eu não tenho mais nada pra fazer, para passar um tempo comigo mesmo eu começo a assistir uma série nova, ou se depender do dia até um filme que há muito tempo eu queria assistir, da pra se divertir sozinho também!

6- DIGA EU TE AMO MAIS VEZES

Não da boca pra fora nem pra qualquer um, diga isso de coração aberto e mais verdadeiro possível, esquecemos as vezes de demonstrar afeto as pessoas que nós amamos e que estão em nossa volta, e é nessas horas que dizer o que se sente é importante, e essencial para todo mundo!

7- LISTE AS PEQUENAS ALEGRIAS

Eu tenho essa mania de refletir/pensar em cada pequena alegria que transformou o meu dia, e no que eu posso fazer para manter isso vivo em mim, para que eu simplesmente propague a cada dia isso e mais coisas boas, as pequenas coisas são as mais alegres, como diz aquela música da Marcela Taís:

“Mas se a gente juntasse as pequenas alegrias, seríamos felizes, todos os dias”

 

Obs: posts com mais frequência a partir de agora.

Deixe um comentário

