TUDO ESTÁ ERRADO?

Eu sei que o que vou dizer aqui vai parecer infantil, mas… Eu sei que as vezes parece que tudo vai dar errado. E muita gente já deve ter dito essa frase para si mesmo, ou já ouviu falar em algum lugar, mas tudo bem, faz parte do que somos, e do que acreditamos. Em meio aos problemas, sempre achamos que tudo vai dar errado e que tudo pode ainda sim piorar ainda mais, a única diferença entre mim e você é que talvez você não enxergue os problemas da maneira que eu os enxergo.

A minha vida nunca foi tão tumultuada como nos últimos meses, nunca tive tantos problemas de uma só vez, sabe aquela famosa sensação de que o mundo esta sobre os seus ombros e com o peso você não consegue nem mais caminhar? As vezes parece que não carrego só o mundo, e sim qualquer outra coisa que também possa caber, eu até tento prosseguir como se o peso não atrapalhasse mas as vezes é impossível disfarçar tamanha dor por causa do esforço.

Digamos que ultimamente, minha vida esta num patamar que nunca planejei, e creio que ninguém planejaria, ok, problemas, todo mundo tem um par deles, e sim eu sei que eles causam uma boa dor de cabeça, mas já pensou que mesmo que os problemas sejam tão grandes e quase impossíveis de se resolverem, eles no final trazem consigo sempre um aprendizado maior? É sempre assim, a gente acha que vai morrer no final da trajetória haha, mas durante ela aprendemos as coisas mais importantes que pudemos aprender durante a vida.

Basta somente ver os problemas com outros olhos, de uma maneira diferente, se você enxergar o problema como algo que irá te derrubar e pisar em cima de você, assim será, agora se você enxergar o problema como mais um degrau durante a tua caminhada, assim ele será. Problemas são fáceis de se resolverem quando olhamos para eles como se nós fôssemos os predadores, e não eles. A grande diferença esta em como os enfrentamos, não importa o tempo que ele permanecera em sua vida.

E é o tempo, que muitas vezes interfere no nosso aprendizado, ele é o nosso grande aliado, não veja o seu problema como um buraco na qual você esta prestes a cair, e sim em um degrau que fará você subir ainda mais alto!

 

Deixe um comentário

