NÃO SE APEGA?

Vocês já ouviram alguém dizer que a gente não pode se apegar, tipo, “não se apega não”? Eu sempre tento entender os motivos de alguém quando diz isso, porque sério, para mim é muito complicado isso. Na minha opinião é bem pelo contrário, não vejo problema nenhum em se apegar, em se apaixonar e querer a pessoa pertinho de si, em fazer novos amigos, porque se apegar é só o resultado de tudo o que você vai viver.

Pare de dizer: não se apega! Porque hoje em dia são poucas as pessoas que demonstram sentimentos, o amor se esfriou tanto nos últimos tempos, que quando encontramos alguém que esta disposto realmente a demonstrar que esta conosco porque se sente bem e quer a gente ainda mais perto, da uma vontade imensa de colocar essa pessoa num pedestal.

Ah Wesley, mas até parece que você nunca se apegou e depois se ferrou!

Mas de todas as vezes que eu me apeguei em alguém e a pessoa não soube valorizar a minha amizade, ou o meu sentimento, eu percebi que independente se o final da história era como eu esperava que fosse ou não, sempre sai dele mais forte, não importa se você vai se ferrar, literalmente, é só assim que você não irá se arrepender de não ter feito algo, eu acho errado sim não se apegar, em não querer retribuir os sentimentos.

Imagina se agora cada pessoa pensasse como você, será que seria legal mesmo não se apegar? Porque as pessoas sentem tanto medo de sofrer? Toda vez que alguma coisa foge do meu controle eu percebo que elas tinham um prazo de validade, e mesmo que tenha com o tempo acabado, eu nunca vou precisar dizer que não tentei, que não senti, e que não fui reciproco.

Imagina só quantas coisas você não viveu, sentiu ou compartilhou simplesmente com o medo de se apegar? Sabe, a vida é muito mais do que isso, e mesmo que não dê certo, cada experiência é importante e vai te fazer mais forte, e muitas vezes mostrar que são coisas simples que fazem a diferença.

São em alguns “apegos” que conseguimos as maiores sortes.

 

Deixe um comentário

