FELICIDADE É ALGO INTÍMO

Faz tempo que eu não tenho aquela vontade maluca de me prender em alguém, porque como todo mundo sabe, sempre achamos que seremos felizes “presos” em alguém, e realmente, por muito tempo achamos que somente assim teremos o gostinho da sensação de realmente encontrar a tal felicidade que ouvimos desde pequenos, e o tempo passa e percebemos (talvez eu)  que a nossa felicidade não depende de ninguém.

Eu sei que por aí a fora existem muitos textos que falam sobre o amor, e não, eu não desacreditei no amor, só acho que ele não é responsável por nossa felicidade, ela depende exclusivamente da gente, das nossas ações. Se você estiver disposto a amar alguém, você amará, se não estiver disposto, você não amará, a gente que complica tudo.

Porque a nossa felicidade não depende do outro, felicidade é mais do que algo compartilhado, é algo íntimo, seu. E sim, pode ser compartilhada, mas não é algo que irá depender da pessoa que você ama, se fosse assim muitos casais estariam juntos até hoje. O problema esta justamente nisso, muitas pessoas procuram seus pares ideias na tentativa de encontrar felicidade.

Mas eu trago para reflexão então o seguinte, se você não estiver feliz, como fará outra pessoa feliz? Se o seu íntimo não estiver transbordando de felicidade, como pensas em estar disposto a se “prender” em alguém? Pra compartilhar algo, ele precisa estar primeiro na gente, e faz parte do que somos.

 

Deixe um comentário

