PRECISAMOS FALAR SOBRE: 13 REASONS WHY

Ultimamente muitas pessoas estão assistindo a série 13 reasons why, querendo ou não ela trouxe novamente a importância de falar sobre vários assuntos, achei necessário ser mais um que fala sobre isso, não porque quero estar na “modinha” até porque falar sobre uma série que trata de assuntos importantes como os que são apresentados não é “modinha” É necessário, ainda mais quando você se vê saindo de sua própria bolha.

O que me traz a realidade é saber que foi preciso uma série baseada no livro para que assuntos como suicido, estupro, assédio e outros temas ganhassem importância mundial novamente, não que as pessoas não se preocupem mais com isso, mas sabemos que não são tão comentados hoje em dia. E isso me preocupa porque não são poucas as pessoas que todos os dias tiram as suas próprias vidas, e sofrem de alguma maneira.

Então você se pergunta, o que aconteceu de tão grave para que as pessoas passassem a agir dessa forma? O que aconteceu na vida de todas essas pessoas para que a única solução fosse se suicidar? E recorrer a coisas tão surreais? Eu não sei exatamente, mas se tem coisa que tenho certeza é que elas estavam se sentindo sozinhas, amarguradas, cansadas da vida, cansadas dos seus  próprios sonhos.

Precisamos estar cientes de que ao nosso lado poderá algum dia ter alguém nessa situação, precisamos mostrar para essas pessoas que nós nos importamos sim com elas, com cada uma delas, independente de quem for. Porque como parte de uma sociedade temos tendência a deixar isso de lado, como se isso não fizesse parte daquilo que somos quando na verdade, faz sim.

Definitivamente os temas discutidos na série são muito importantes, principalmente nos dias de hoje, e pensando nisso a própria Selena Gomez já disse que não tiram a possibilidade de ser feita uma segunda temporada, até quem já assistiu a primeira temporada percebeu que o final não foi convincente, muito sugestivo. E sim, espero que a sociedade veja a série de forma diferente, pra que assim como eu, outras pessoas possam ser tocadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s