O MINIMALISMO NA MINHA VIDA

O minimalismo chegou na minha vida ano passado depois de ver muitas pessoas da internet falando sobre esse assunto, até então eu não conhecia nada (ou achava que não conhecia) e depois de conhecer eu acabei notando que muitas das minhas ações estavam ligadas ao minimalismo. Se eu fiquei surpreso? Demais! Afinal cada pensamento do minimalismo estava de certa forma ligado à aquilo que eu vivia.

Preciso dizer que sempre fui extremamente simples, mas uma coisa que as pessoas sempre confundem é que minimalismo é viver com quase nada, o “necessário” e não é exatamente isso, o minimalismo prega a vida de forma em que todas as coisas nos façam o bem, sem exageros, sem complicações, fazendo assim com que você viva de forma mais saudável, e de bem consigo mesmo.

Muitas pessoas vivem completamente enquadradas ao minimalismo, eu prefiro viver cada etapa, uma das coisas que mais me toca no minimalismo é saber que as coisas boas não estão necessariamente interligadas aos bens materiais, mas nada impede você de ter a casa dos seus sonhos, ou o carro que você sonha em ter desde garoto. A questão é que você não pode depender disso pra ser feliz, cada realização é importante, até chegar no seu alvo.

O minimalismo não faz bem só pra gente, ele faz um bem gigantesco até para o planeta. Quando a gente entende um pouco mais acabamos percebendo que gastamos nosso dinheiro com coisas superficiais, muitas vezes para preencher algum vazio, seja material ou sentimental. Vivemos hoje de forma acelerada cada vez consumindo mais, e gerando menos, e só achamos que alguém é bem sucedido quando esse vive ocupado, e estressado.

O minimalismo nos torna mais organizado em todos os quesitos da nossa vida, com ele aprendemos que podemos ser produtivos e fazer o que quisermos sem precisar viver abaixo do estresse do dia a dia. Assim podemos organizar a nossa vida, não só daqui um ano, mas também em médio e longo prazo, você já imaginou quantas pessoas, ou até você mesmo não sofrem por um futuro que ainda não chegou, e acabam esquecendo de viver o agora?

Uma vida simples nos ensina que podemos ser felizes em todos os momentos, a sermos seletivos não só com o que vamos vestir, mas também com aqueles que queremos que estejam em nossa volta, minimalismo não é só viver com coisas básicas, mas é fazer as coisas de forma sensata, produzindo assim um bem não só para você, mas também para tudo aquilo que o cerca.

Deixe um comentário

