PORQUE EU NÃO CONSIGO SER RECONHECIDO NA INTERNET

Há alguns dias passou no fantástico uma reportagem falando da vida das blogueiras/influenciadoras digitais, e sobre todo o processo que acontece para elas se tornarem reconhecidas. E acompanhando não só essa reportagem mas também alguns outros assuntos relacionados decidi escrever esse post sobre a minha opinião.

Muitas pessoas que começam um blog/canal ou até mesmo uma outra rede social pensam que crescer e ser reconhecido é fácil e rápido, e é exatamente aí que elas se enganam, o fato é que hoje existe tantas opções de pessoas para se seguir que achamos que todas elas “estouraram” da noite pro dia.

A primeira coisa que precisamos saber é que tudo, absolutamente tudo, faz parte de um grande e muitas vezes cansativo processo. Conforme você vai se dedicando o resultado aparece, eu sei que existem casos de pessoas que se dedicaram ao máximo e não tiveram resultado algum, mas nesses casos há muita coisa a se considerar.

Outro tópico que acho necessário, e que muitas blogueiras que já passaram pelo anonimato e hoje são reconhecidas sempre falam é fazer por amor, e simplesmente por amor. No inicio tudo é difícil, sempre foi, e sempre será em qualquer área que você for ou outra pessoa atuar.

Porque imagine uma pessoa querendo gravar vídeos e ficar “famosa” se nem ao menos ela amar o que ela faz, do que vai adiantar? O resultado não irá aparecer, o problema é que quando falamos de trabalho na internet a primeira coisa que vem em nossa cabeça é dinheiro, mas esquecemos que tem a parte do roteiro, da edição, do compartilhamento e divulgação do seu trabalho.

Algo que eu sempre escuto falar é fazer diferente, algo novo, imagine você querer ensinar algo que outra blogueira já ensinou e mostrou, eu sei que as blogueiras famosas falam praticamente do mesmo assunto, mas estou falando pra você que quer chegar onde elas estão, infelizmente é pouco o número de pessoas que preferem o tutorial de alguém no anonimato do que daquela blogueira super estourada do momento.

Então quando você for se inspirar em alguém se inspire e faça algo novo, diferente, tire algo de interessante, seja o destaque no meio de tanta gente que copia um ao outro por medo de fazer algo novo, e por fim gostaria de dizer que se você ainda não é conhecido nesse meio e você se dedica fielmente, você precisa esperar.

Esperar é a chave do sucesso, é a mesma coisa que acontece com um agricultor, ele espera por um processo lento para ter a sua colheita, assim é também com qualquer outra coisa, precisamos nos dedicar, planejar, para que tudo ocorra da maneira que esperamos.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s