SOBRE O ENSINO MÉDIO…

Aproveitando que as volta as aulas voltaram, todo mundo de caderno novo, aquela famosa bad pelas férias terminarem, resolvi falar um pouco sobre o meu ensino médio, porque é claro muita gente vai começar, ou dependendo da data que esse post sair já vai ter começado, no final do ano passado completou um ano que me formei e por isso resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha experiência.

1º ANO:

É meu amigo, se você acha que eu me sai bem logo de inicio você acertou, não mentira, primeiro que eu sempre fui e sou ainda uma pessoa extremamente tímida, então aí você já descobre uma grande dificuldade minha, no inicio como sempre era tudo uma grande novidade, entrei em uma sala que não conhecia 80% daquele povo todo, e pra falar a verdade uma boa parte deles eu nem fazia tanta questão de conhecer.

Algumas das pessoas que comentei que já conhecia eram de um curso que eu frequentava na época, então por um bom tempo foi com eles que andei, e digo mesmo só na sala, fazer trabalhos juntos, ajudar um ao outro nos trabalhos, conversar, mas na hora do intervalo era Wesley para um lado, e eles para o outro.

Mesmo com toda timidez, não demorei para fazer novas amizades, poucas diga-se de passagem, se tem coisa que eu me preocupo é com a qualidade e não quantidade, e foi durante o primeiro ano que descobri uma pessoa muito querida e que se tornou minha melhor amiga, e assim ambos, e a sorte foi tão grande, que estudamos os outros dois anos juntos, ela se chama Yasmin e nossa amizade dura até hoje!

Detestei quase todos os professores (isso mudou com o tempo), fazer o que sou sincero mesmo! E detestei também a maioria das matérias (química, física, matemática, e educação física) sim eu sempre detestei fazer educação física, preferia ficar sentado e pegar nota vermelha e depois ter que recuperar com prova no final do mês do que ficar correndo para um lado e para outro, desculpem, sedentarismo desde sempre.

2º ANO:

Ok, vamos dar uma resumida nisso se não vai virar uma Bíblia (nada contra, adoro bíblias) o segundo ano foi bem melhor, porque durante o primeiro conheci mais pessoas, fiz alguns amigos/conhecidos e realmente as coisas começaram a andar literalmente, porque é nesse ano que a preocupação com vestibular e Enem começam a florescer na nossa cabeça, e isso é completamente normal porque nos deparamos com coisas mais complicadas.

Sabe o curso aquele? Então, no segundo ano não fazia mais, então por alguns meses pode me dedicar um pouco mais nos estudos, e depois de algum tempo me tornei estagiário da prefeitura da minha cidade, a única coisa ruim disso tudo é que não era de carteira assinada como o outro, eu já achava a matéria complicada no primeiro ano então imagina no segundo, lembro que nessa etapa muita coisa legal aconteceu, e uma das coisas que mais marcou foi a primeira gincana escolar que tivemos entre as turmas do ensino médio.

Nunca fui aluno nota dez, mas eu simplesmente me dedicava muito nas apresentações individuais usando o power point por exemplo, e falando na criação de textos? Uma das minhas paixões! Eu sempre me dedicava ao máximo para que cada coisa desse certo, depois do terceiro ano com certeza o segundo  foi o ano que mais me marcou, porque querendo ou não você já esta estabilizado, e conhece mais pessoas.

3º ANO:

Eita! Então quando você menos espera você está fazendo parte da turma dos formandos, saudosa 302! Ô turma que eu faço questão de nunca esquecer! Primeiro que é a sua última turma, é o ano de formatura, sem dúvidas é o ano que mais te marca, e por incrível que pareça é o ano que eu particularmente sinto mais saudade, eu conheci pessoas tão incríveis, pessoas que eu pode conhecer não só aquele lado que eu guardava da minha opinião, e sim aquilo que a pessoa realmente era.

Preciso confessar que de primeira impressão logo nos primeiros dias de aula eu tinha certeza que aquela seria a pior turma que eu já havia estado, e realmente foi, outra coisa que eu preciso dizer é que desde o ensino fundamental eu sempre fui o vice ou o líder da turma, aquele cargo que você acha que é muito importante mas que só presta pra entregar bilhete no final da aula.

A turma mudou, ou eu mudei e me enquadrei a ela, não sei exatamente mas acho que o que aconteceu realmente foi a segunda opção (mas deixa em off), aquelas pessoas que eu odiava logo passaram a fazer parte das fotos do meu Snapchat (que engraçado não?) e como eu sinto falta de fazer folia com aquele povo todo, nossa amizade cresceu tanto a ponto de fazer festas na casa de alguns colegas, e foi muito bom tudo o que aconteceu!

Tivemos duas outras gincanas durante essa ano, uma de São João (que foi ali que a turma realmente se uniu) e uma de Halloween, que também foi incrivelmente incrível, e diga-se de passagem a minha festa de 18 anos que aconteceu também dentro da sala de aula (não fizemos bagunça! só um pouco) tirando as danças e o famoso e inesquecível verdade ou consequência, que meu amigo, rolou até beijo, não meu pra deixar claro, e antes que venham dizer, sim, tinha professor na sala.

A época do vestibular chegou, todo mundo se inscrevendo, e logo depois Enem que também participei, mas isso é assunto pra outro post. A época da preparação da formatura foi o mais especial, todo mundo ansioso porque iriamos nos formar, mas também com a mão no coração porque aquilo tudo iria acabar em alguns dias, poxa, vocês não sabem nem metade das coisas que aconteceram, mas juro que vou fazer um vídeo falando sobre essa minha experiência mais detalhada!

Chegou o mês da formatura, últimos dias de aula, últimas festinhas juntos, todo mundo preocupado com a roupa que iria vestir pro dia da formatura, isso depois de toda uma enrolação pra fazer convite, moletom da formatura, etc. E a única coisa que posso dizer disso tudo é que foi algo muito especial, de uma grande valia, e não importa qual escola você estude, o ensino médio é sempre muito marcante.

 

IMG_20151112_090213440.jpg

MEUS #18TÃO

img_20151218_182224591

_MG_0827.jpg

Minha mãe, Prima, e minha madrinha

_MG_0915.jpg

Yasmin, a melhor ❤

_MG_0895.jpg

E a galera que eu sinto saudades até hoje, 302!

Deixe um comentário

