PORQUE É IMPORTANTE TER METAS?

Eu sempre fui uma pessoa que cria metas para absolutamente tudo, e pensando nisso resolvi criar esse post falando porque acho que criar metas é importante, talvez para você criar metas não passa de uma grande bobagem, mas para mim sempre foi algo importante e um tanto satisfatório.

Ter metas para mim é ter um objetivo (obviamente), e acredito que mesmo que alguém não crie metas para viver, ela precisa seguir os seus objetivos e para mim as metas que crio são a base para chegar com sucesso aonde eu quero, e querendo ou não as metas te trazem um pouco mais de estabilidade e também uma visibilidade do caminho que você deve seguir.

E sem um objetivo traçado meu amigo e minha amiga fica muito mais difícil, ou em outras palavras, o seu barco fica a deriva. Pra ser bem exato as metas que traçamos são as nossas orientações para navegar o nosso barco, sem elas não chegamos em absolutamente lugar algum.

Importante é dizer que criar metas e fazer acontecer não é uma tarefa fácil, exige muita dedicação, afinal estamos falando dos seus e dos meus projetos, se não sabemos onde chegar, como conseguiremos trilhar o caminho das nossas realizações? Entende? Mesmo que seja uma meta pequena, como seguir a dieta arrisco, tirar uma boa nota no final do trimestre, tudo é uma meta a ser alcançada.

Eu sempre faço metas que eu realmente sei que vou alcançar, nada de querer ir a Disney daqui seis meses se nem ao menos você trabalha  (fora se alguém for te levar, é claro). Me entende? É muito mais satisfatório nos propor a algo que esta dentro daquilo que é viável e que sabemos que pode acontecer, do que nos jogar naquilo que tem poucas possibilidades de acontecer, isso sim é frustrante.

Comece devagar, nada de exageros. Nada vai acontecer do dia pra noite (mesmo você criando metas) como disse anteriormente, tudo, absolutamente tudo precisa de dedicação, e pode ter certeza que a partir do momento em que você cria uma meta e a realiza, você não para mais.

Deixe um comentário

