ASMR – VOCÊ SABE O QUE É?

ASMR virou uma febre na internet, mas você sabe o que é isso? Há poucos dias estava eu no youtube quando me deparei com um vídeo com o nome ASMR e como sou MUITO CURIOSO logo reproduzi o vídeo, e fiquei surpreso com o que vi/ouvi/senti. Para quem ainda não conhece, essa sigla em português significa “resposta sensorial autônoma do meridiano”, pra ser mais específico você sente uma sensação de relaxamento somente ouvindo alguns sons, como a fala baixinha, e toques corporais.

A minha primeira experiência  com o ASMR foi muito boa, a sensação de relaxamento foi rápida, logo depois de alguns minutos assistindo o vídeo (que geralmente não se estendem a mais de meia hora). Muitas pessoas reproduzem suas sensações de forma diferente, alguns sentem pequenos formigamentos na cabeça, outros sentem formigamentos pelo corpo, outros assim como eu, ficam tão relaxados nos primeiros minutos que acabam dormindo rapidamente.

O importante é dizer que os vídeos, na qual você pode assistir no youtube, são uma forma de você poder “praticar” o ASMR, mas é importante acontecer também com o contato pessoal, por exemplo, se você sente uma sensação boa quando alguém está mexendo no seu cabelo a ponto de sentir sono, você esta tendo uma resposta sensorial de acordo com os movimentos que estão sendo praticados. Quem nunca se sentiu relaxado com aquele aparelho estranho que massageia o couro cabeludo?

Separei pra vocês o canal Sweet Carol e lá tem vários vídeos pra você relaxar, lembrando que o resultado que você vai obter vai de acordo com a sua sensibilidade corporal, eu juro que só a voz suave da Carol já me faz sentir uma sensação muito agradável, vale a pena conhecer e tirar alguns minutos pra relaxar por exemplo, depois do almoço, daquele expediente cansativo, ou quando  você simplesmente quer relaxar.

Vou deixar aqui o primeiro vídeo que eu assisti no canal:

Um comentário sobre “ASMR – VOCÊ SABE O QUE É?

Deixe um comentário

