EU DEIXEI DE ACREDITAR EM DEUS?

Falar sobre Deus é complicado na internet, porque ao mesmo tempo em que temos a nossa opinião e o nosso modo de pensar, existem outras pessoas por aí com opiniões diferentes da minha e sobre aquilo que eu acredito. Antes de tudo gostaria de deixar claro que sou aberto a todas as opiniões, mas não concordo quando alguém usa da sua intolerância pra se auto justificar.

Meu relacionamento com Deus sempre foi e é muito forte, frequentei igreja evangélica desde os cinco anos de idade juntamente com a minha mãe, e lá tive experiências ótimas onde eu consegui construir minha fé, e firmar as minhas convicções sobre aquilo que eu acredito, desde pequeno já tive experiências ótimas com Deus e sou grato por cada coisa que já pode conviver com ele.

Eu cresci e mudei muito, assim como acontece com qualquer pessoa. E depois de alguns anos frequentando seguidamente todos os cultos eu percebi que algo dentro de mim havia mudado, nada a ver com a minha crença, ou algo do tipo, pelo contrário. As vezes quando dizemos a outras pessoas que repensamos sobre a nossa religião elas pensam que estamos falado sobre deixar Deus de lado, e isso nunca aconteceu, eu sempre tive o prazer de estar com ele, e assim, ambos.

Mas mesmo com o meu relacionamento com Deus sempre ser muito prazeroso, eu cheguei em um ponto da minha vida em que eu percebi que o meu relacionamento com ele estava mais ligado a religiosidade do que realmente aquela vontade de estar mais próximo dele, eu estava numa fase em que eu até tinha um relacionamento com Deus, mas era algo que estava beirando ao superficial.

Então resolvi parar de frequentar igreja (local), porque eu estava me tornando um religioso, e religioso eu não quero ser, eu quero viver e ser amigo de Deus independente se eu estou frequentando todos os cultos, etc. E mesmo que para muitos isso pareça estar errado, eu passei a ser aquela pessoa mais altruísta com os outros e principalmente com Deus, cansei de regras depois de perceber que muitas pessoas se afastam de Deus por causa de muitas regras impostas pela igreja, e aquilo que a caracteriza (estou falando de coisas além da doutrina).

Eu passei por algumas situações em que fizeram com que eu pensasse sobre o meu real propósito com Deus, porque mesmo que eu tenha deixado de frequentar o local chamado “igreja” o meu relacionamento com Deus continuou, quando eu deixei de frequentar (desde novembro do ano passado) algumas pessoas disseram que eu havia deixado de acreditar em Deus, quando na verdade acreditar ou não vai muito mais além de estarmos dentro de um local para cultuarmos.

Com a idade que eu tenho hoje eu posso dizer que as minhas decisões, são minhas decisões, e Deus se importa muito mais com o nosso relacionamento pessoal com ele, hoje em dia a igreja em si cria obstáculos quase surreais e eu decidi não compactuar com aquilo que eu estava vivendo (não estou dizendo que a sua igreja é assim), no momento ainda não estou frequentando nenhum ministério, e não me vejo mais frequentando algum que seja do tipo “Você precisa ser assim, assim, assim e assim”.

Eu gosto de pessoas que levam Deus através do amor, hoje em dia as pessoas (principalmente cristãos) estão mais preocupados em julgar, apontar os defeitos, e assim acabam imitando aquilo que eles tanto abominam e esquecem de levar amor ao próximo. Eu não quero me tornar alguém assim e principalmente compactuar com alguém que viva dessa maneira, em outras palavras eu “acordei” para aquilo que os meus olhos antes estavam vendados.

Deixe um comentário

