VEGETARIANISMO

Desde muito tempo tornar-se vegetariano para mim é uma das minhas maiores prioridades, e isso sempre foi pelo fato de não gostar tanto de carne, e depois de perceber que para mim não mudava em nada comer carne ou não, eu resolvi me perguntar se não era então uma ótima ideia me tornar vegetariano, parece pura bobagem, mas eu sempre achei essa proposta de vida muito bacana.

Para muitas pessoas se tornar vegetariano é simples e fácil, mas para mim não, como tudo na vida cada coisa que vivemos faz parte de um processo, e o de não comer carne para mim é um deles, a questão toda não é simplesmente parar de comer carne, e sim estar de bem consigo mesmo, desde pequeno toda vez que eu ia comer carne eu relacionava o fato de ser um animal que um tempo atrás estava vivo.

E a vontade de colocar em prática cresceu com o passar do tempo, estou há mais ou menos cinco dias sem comer carne, e não é querer exagerar não, mas, eu me sinto muito melhor depois que exclui de vez a carne vermelha das minhas refeições, eu coloquei na minha cabeça que em 2017 eu iria de vez entrar nesse projeto de vida, e cá estou eu, escrevendo esse post.

Eu sei que existem muitas pessoas que também possuem essa mesma vontade que eu tinha de me tornar vegetariano, e por isso preciso te contar algumas coisas, a primeira delas é que como já disse não é fácil entrar nessa nova rotina de vida, no inicio você sente falta, e até cogita em dar umas beliscadinhas quando ninguém esta vendo, mas calma, essa vontade passa logo depois que seu corpo e sua mente estiverem se acostumando.

Vá com calma assim como eu, eu exclui primeiro a carne vermelha, e logo que eu estiver adaptado irei cortar os outros tipos de carne, nos dois primeiros dias foi o período em que meu corpo mais sentiu falta, em alguns momentos eu sentia até tonturas, e indo a fundo descobri que é pelo fato do corpo sentir falta daquele alimento,ainda mais quando se come todos os dias, no almoço, e na janta.

Agora não, tudo tranquilo. Eu passei até a praticar uma alimentação mais saudável, em que eu não inclua nada que tenha carne, uma das pessoas que me ajudou muito a de fato colocar em prática o processo do vegetarianismo foi a Yasmin Brunet, que em alguns dos seus vídeos do seu canal explica muito bem toda essa nova vida em que todos nós podemos nos adaptar.

Fique ligado para saber mais sobre esse processo na qual estou vivendo!

 

Deixe um comentário

